8 lanches para levar na bolsa

Em geral, passamos a maior parte do dia no ambiente de trabalho, mas nem sempre conseguimos planejar a alimentação durante esse extenso período. Saímos apressados de casa, começamos a riscar as tarefas do dia e quando percebemos, as horas passaram e nada foi ingerido. Quem acaba sofrendo é o organismo, que acumula fome e se joga com tudo no primeiro alimento que passar pela frente.

Nos dias quentes, aquela fruta na gaveta já salva, mas o que fazer quando está frio e nada leve apetece? A dica é apostar no poder das oleaginosas, em apresentações que cabem na bolsa para ter sempre por perto. Ricas em gorduras “boas”, proteínas, fibras e antioxidantes, as sementes têm uma vantagem a mais: a versatilidade.

Veja 8 maneiras de consumir oleaginosas em lanches rápidos:

1) Barrinha de nuts – com frutas secas, sementes, chocolate, canela. Só abrir e aproveitar as combinações.

2) Mix de oleaginosas – porções individuais ou potinhos com maior variedade para aproveitar os benefícios de cada oleaginosa;

3) Cookies – nas lojas Zaffari e Bourbon você encontra diversos sabores em pacotes pequenos que podem ser levados até no bolso entre uma reunião e outra.

4) Biscoito de amendoim – algumas opções naturais vêm só com a oleaginosa, açúcar e clara de ovo, ideal para quem não pode consumir glúten ou lactose.

5) Bolinho integral – também em porções reduzidas, nos sabores avelã, nozes, castanhas para não ter desculpa de ficar sem comer.

6) Rapadura, paçoca, pé-de-moleque – os doces de amendoim entram na lista com estrelinhas extra pelo teor de gostosura.

7) Com cobertura de chocolate – amendoim, castanhas ou avelãs cobertas com chocolate. O clássico lanche de cinema também cai bem em uma tarde atribulada de trabalho.

8) Chocolate com amêndoas, avelã, castanha – assim é fácil consumir oleaginosas, né? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre chocolates.

Deixe uma resposta