Almoçar em casa durante o intervalo do expediente é possível: veja como

Ir para casa no horário do meio-dia para almoçar e fazer aquela siesta antes de voltar ao trabalho é um sonho para você? Se você não mora ~ tão longe assim ~ do trabalho, acredite, dá tempo sim de fazer esse bate-e-volta, recarregar as energias e iniciar o turno da tarde como muito mais ânimo.

Digamos que você more a uns 20 minutos de distância do trabalho e tenha 2 horas de almoço. Logo, você gasta 40 minutos entre ir e voltar e sobram ainda 1h20min. Em 30 minutos você faz alguns dos almoços que listamos abaixo; nos outros 30 você descansa e, pasmem, sobram ainda 20 minutos livres. Viu como é possível dar-se ao luxo de desfrutar de uns momentos assim ao longo da semana? Escolha um dia, siga nossa proposta e depois conte-nos se a sua rotina não ficou bem melhor, menos pesada!

Almoços rápidos para fazer e saborear em 30 minutos:

Massa ao pesto

Caseiro ou industrializado, o pesto é aquele molho para qualquer ocasião às pressas. Mas o melhor é que, com ele, você poderá preparar uma refeição de verdade no tempo recorde de um fast food. Caso você guarde o molho congelado, basta descongelar no micro-ondas por 2 ou 3 minutos e acrescentá-lo à massa cozida.

Entrecot com fritas ou ovo

Compre aquelas batatas palitos congeladas e pré-cozidas e coloque no forno elétrico ou na fritadeira elétrica. Para uma porção individual e com um forno a uma temperatura de 200ºC, em cerca de 20 minutos tudo estará pronto. O entrecot, por sua vez, é só temperar e grelhar 5 minutos de cada lado para obter uma carne ao ponto. Se preferir, você pode substituir as batatas por um ovo frito, um pouco mais rápido de fazer.

Purê de batatas com frango grelhado

O purê de batatas é aquele clássico que pode estar pronto na geladeira desde o dia anterior, pois não estragará, e você só precisa esquentar. Enquanto o frango grelhado, na frigideira bem quente, leva cerca de 5 minutos para estar no ponto.

Arroz no forno com carne moída e batata palha

Esse prato você já pode deixar montado e na geladeira um dia antes e, então, é só chegar em casa e colocar no forno elétrico. Primeiramente, cozinhe o arroz e prepare a carne moída em uma panela de acordo com a sua preferência (alguns colocam molho vermelho na carne, outros fazem como recheio de pastel, refogada e com ovos picados no meio). Em uma travessa, intercale camadas de arroz e da carne moída prontos. Cubra com queijo mussarela ralado. Quando quiser comer, coloque para aquecer e gratinar no forno elétrico e aprecie com batata palha e/ou salada.

Deixe uma resposta