Apresente as frutas de forma diferenciada nas receitas

Coloridas, vitaminadas e ricas em água, as frutas são as grandes estrelas da estação. Com sabores e formatos variados, permitem uma infinidade de apresentações, o que, com poucos passos, pode incrementar as receitas doces e salgadas.

Confira 3 formas de apresentar as frutas de forma diferenciada:


Use um boleador ou uma colher de sorvete para retirar a polpa das frutas e deixá-las simétricas. Melhores frutas para utilizar nesse formato: melancia, pitaya e melão. Essa apresentação fica ótima em salada de frutas no pote, servidas dentro da casca de frutas ou em espetinhos com menta. Também pode ser usada em receitas salgadas, como saladas em geral, espetinhos de presunto parma com melão ou queijo branco, melancia e pepino. Outra dica é congelar as bolinhas e utilizar em bebidas, como suco, água saborizada, vinho branco, rosé ou espumantes.


Congele as frutas inteiras para aproveitá-las como gelo. Sugestões: uva, amora, framboesa, mirtilo, morango, sementes de romã. A forma mais usual é utilizar em espumantes, pois não deixa a bebida aguada e ainda dá um charme a mais na apresentação. Também é uma ótima base para smoothies como esse de mirtilo do #ZaffariDrinks. Ou, ainda, acompanhando sorvetes, tortas e outras sobremesas geladas. Fica um charme!


Aqui a imaginação não tem limites, você escolhe o formato da forminha que você deseja e fica à vontade para criar as combinações. Caso não tenha cortadores específicos, você pode usar formas de biscoitos. Melhores frutas: melancia, morango, melão e kiwi. Essa apresentação é ótima para encantar as crianças, pois permite montar pratos bem coloridos. Uma sugestão é preparar espetinhos e dispor um bowl com ganache para estimular um mergulho. Fica uma graça em saladas de folhas verdes, frango, melancia e vinagre balsâmico ou colorindo o pudim de chia.

Deixe uma resposta