Biscoitos adoráveis com a cara do Natal

Já pensou em uma aventura pelo universo dos biscoitos doces caseiros no Natal só para sentir aromas adoráveis vindos da cozinha? Se você tem crianças em casa, sabe bem que as guloseimas sempre são motivo de encantamento, magia e diversão, ainda mais quando essas delícias têm a cara de bonecos de neve, árvores de natal, guirlandas e, ele, o querido Papai Noel.

Bem, se você não é um expert em decoração de doces, não tem sacos para confeitar, cortadores de biscoitos e tantos outros acessórios de confeiteiro e também não quer glacê grudado na roupa, saiba que ainda assim é bem possível fazer bolachinhas simples e totalmente deliciosas com poucos ingredientes e sem fazer muita bagunça na cozinha, mesmo na companhia dos pequenos. Os biscoitos em formato de boneco de neve com cobertura de beijinho e coco são impecáveis para quem ama esse tipo de delícia fofa e fácil de fazer.

Por fim, capriche na decoração das carinhas dos bonecos: espalhe a cobertura cremosa sobre os biscoitos prontos, mergulhe cada um deles no coco, faça os olhos e a boca com cobertura de chocolate e utilize damascos para concluir o nariz.

Ingredientes:

1 pacote de biscoitos simples prontos
1 lata de beijinho pronto
1 1/2 xícara de coco ralado grosso
1/4 xícara de gotinhas de chocolate
1/4 xícara de confeitos em formato de bolinhas
damascos

Modo de preparo:

Espalhe o beijinho em cima de cada biscoito.
Despeje o coco em um prato e mergulhe cada biscoito no coco, pressionando para garantir que o coco grude no beijinho.
Pressione 2 gotas de chocolate para fazer os olhos e pressione 5 minigotas para criar a boca.
Corte os damascos em triângulos compridos para formar o nariz.

Rendimento: aproximadamente 20 biscoitos

Deixe uma resposta