Chá, café e leite: 3 bebidas simples que você pode usar em coquetéis

O rum é a palavra-chave para tudo isso. Ele é daquelas bebidas quentes que chegou para ficar no cenário dos drinks e coquetéis de vários bares e pubs. Porém, ele também combina perfeitamente com algumas bebidas simples e básicas que fazemos diariamente em casa, a exemplo do chá, do leite e do café. Somando um chá de limão, com especiarias e uma dose de rum, podemos criar em poucos minutos um coquetel nada leve. Com leite, noz-moscada e canela dentro de uma coqueteleira, mais uma dose de rum, podemos obter o chamado Milk Puch, um drink bem potente para o inverno. E se pensarmos naquele café passado de cada dia, ele também vira uma nova bebida em segundos, com a adição de alguns ingredientes especiais e um pouco de rum no preparo.

Então, se você combinou ou pretende combinar um pós-expediente com os amigos na sua casa e não quer se preocupar tanto com o preparo das bebidas, mas quer sim oferecer algo beeeem quente e apropriado para os dias de temperaturas amenas: atenção a essas receitas de drinks extremamente descomplicadas.

Hot Toddie: Chá de Limão + Rum


O chá de limão é um clássico do inverno que serve, inclusive, para espantar a gripe. Nesta criação, ele vira um coquetel nada leve à base de rum para servir a 6 amigos(as). O importante aqui é escolher taças e copos de coquetéis resistentes à água quente, que não quebrem, nem trinquem com o calor.

– Aqueça cerca de 1 ½ xícaras de água na jarra elétrica.
– Em uma jarra de vidro, esprema o suco de 3 limões sicilianos. Adicione 6 colheres de mel e 6 shots de rum.
– Quando a água ferver, despeje-a na jarra de vidro e mexa bem até o mel dissolver.
– Distribua o líquido nos copos e decore cada um dos copos com 1 rodela fina de limão siciliano, 3-4 cravos e uma canela em pau.
– Salpique um pouco de noz-moscada por cima de cada copo e sirva quente.

Milk Punch: Leite + Rum

Esse drink serve 3 pessoas e o ideal é que seja apresentado em copos de whiskey.

– Em uma coqueteleira, misture 135ml de rum, 5 colheres (sopa) de mel, 270ml de leite e 1 colher (chá) de extrato de baunilha.
– Acrescente gelo e chacoalhe tudo.
– Experimente para ajustar o sabor (forte x mais suave, conforme sua preferência)
– Divida o conteúdo nos 3 copos de whiskey.
– Sirva com um pouco de noz-moscada e canela em pó por cima.

Smuggler’s Coffee: Café + Rum

Esse é daqueles drinks que cada um pode montar o seu. Disponha os copos (também resistentes ao calor – nossa dica são os copos americanos) e os ingredientes em cima de uma mesa e deixe que cada convidado prepare seu copo de bebida. É muito simples! Modo de preparo:

– Misture ½ xícara de café passado forte com 2 colheres (chá) de açúcar.
– Adicione 60ml (aproximadamente 2 shots) de rum gold. Mexa bem.
– Acrescente um pequeno pedaço de canela em pau e raspas de limão siciliano.
– Decore com chantilly e pedacinhos de chocolate meio amargo (ou 50%+). Pode acrescentar mais raspas de limão siciliano se for do seu agrado.

Beba com moderação e boa diversão!

Deixe uma resposta