Churrasco de Dia dos Pais sem complicação

Existe um lugar onde você pode resolver tudo para o churrasco de Dia dos Pais de uma só vez, em menos de uma hora, totalmente sem complicação. Esse lugar chama-se: Hipermercados Zaffari e Bourbon. Você encontra a carne, as bebidas, os ingredientes para os petiscos e sobremesas e, ainda, o presente. E, além de oferecer toda essa praticidade nas nossas lojas, trazemos aqui algumas dicas de organização para o churrasco. Esse check-list ajudará você a não esquecer de nada e fará com que a data seja perfeita.

Os petiscos de entrada

Como geralmente a comilança que ocorre na data é grande, sugerimos petiscos um pouco mais leves e saudáveis de entrada para equilibrar o organismo. Porém, são opções que você pode fazer em um curto período de tempo: entre 15 e 30 minutos. Muitos deles até são feitos na própria grelha da churrasqueira, que já estará acesa para a carne. Dentre as ideias, temos:

• Queijo Coalho com Mel
• Enroladinho de Pepino
• Palitos de Batata-Doce

Confira todas as sugestões de petiscos

A escolha das carnes

Os melhores cortes de carne para este momento são aqueles macios e que assam rapidamente. E sabe quais são eles? Estes que estão no infográfico!

O fogo do churrasco

Vai utilizar lenha ou carvão? Pela praticidade e rapidez, nossa recomendação é sempre o carvão. Para cada quilo de carne, lembre-se de garantir 1kg de carvão. Mas é sempre bom ter uma reserva em casa, em caso de emergência. Existem algumas técnicas que auxiliarão você a acender a churrasqueira de forma bem fácil, fazendo com que o fogo pegue mais depressa.

Veja 6 técnicas aqui

As bebidas

Cerveja, vinho, destilados. Aquilo que você decidir servir no almoço de Dia dos Pais, você encontra nas nossas lojas. Mas lembre-se: cada tipo de bebida exige uma temperatura de apresentação. A cerveja, em geral, bebe-se gelada. E os vinhos têm suas particularidades.

Leia mais nas matérias abaixo:

Truques para ter cerveja sempre gelada

O que pode e o que não pode na hora de gelar um vinho

A sobremesa

Tortas e pudins você encontra prontos nos nossos refrigeradores. No entanto, existem algumas outras receitas que você pode preparar de forma caseira sem levar muito tempo. Sugestões:

Sorvete de creme com calda de frutas vermelhas:
Você compra o sorvete pronto e prepara uns dias antes a calda, que demora em torno de 15 minutos para ficar pronta e fica incrível.

Alfajor caseiro:
3 ingredientes e está feita a receita. Bolacha Maria, doce de leite e chocolate meio amargo derretido. Recheie uma bolacha Maria com o doce de leite, use outra bolacha para cobrir e mergulhe no chocolate. Leve à geladeira para endurecer. Quer mais facilidade que isso?

Bites de iogurte:
É só misturar iogurte com mel e frutas vermelhas e levar ao congelador. Que tal?

No nosso canal no You Tube você encontra outras receitas simples como essas. Acesse!

O presente

Itens para o churrasco e para a cozinha, vinhos, cervejas especiais, chocolates importados, produtos de higiene e beleza pessoal. É só percorrer os nossos corredores e o Bazar para encontrar aquilo que tem a cara do seu pai!

Deixe uma resposta