Como se mimar na cozinha? A gente ensina

O que preparar naqueles dias em que você quer se mimar mais que tudo porque teve um dia agitado? Se está frio, você está sozinho em casa e sobrou um tempinho para colocar uma boa música e se inspirar em uma refeição gostosa e ao mesmo tempo rápida de fazer para comer aos poucos, esse talvez seja o momento ideal.

Tire as batatas, a calabresa, a mussarela, o creme de leite, o parmesão e o requeijão da dispensa e aprenda a preparar uma batata recheada deliciosa. Sim, esse pode (e deve ser) o caminho para um momento superfeliz, independentemente do dia da semana.

Na nossa receita, usamos a linguiça calabresa como base para rechear a batata, mas os demais ingredientes e os condimentos são os únicos responsáveis pelo sabor inconfundível dessa preparação, que não tem segredo, é simples, é fácil e o tempo de preparo acontece praticamente no forno, exceto quando chega a hora de fazer o recheio.

Ingredientes:

3 batatas grandes
250 g de calabresa
250 g de mussarela
1/4 de xícara de creme de leite
200 g de requeijão
1/2 xícara de parmesão
1 colher (sopa) de salsinha
sal a gosto
pimenta a gosto

Modo de preparo:

Embrulhe a batata em papel-alumínio e leve ao forno a 180°C por 1h30min.
Retire do forno e corte o topo da batata.
Retire o miolo da batata e transfira para uma tigela.
Corte a calabresa em cubos, frite e reserve.
Em uma panela, adicione o creme de leite, o requeijão, o queijo parmesão ralado, a salsinha, o sal, a pimenta, 150 g de mussarela ralada e a calabresa já frita e misture bem.
Recheie a batata e adicione mais 100 g de mussarela ralada.
Leve ao forno a 180°C por 20 minutos e finalize com salsinha.

Tempo de preparo: 2 horas com o tempo de forno
Rendimento: 3 porções

Deixe uma resposta