Conheça 3 receitas com cold brew para consumir no verão

Se existe harmonia perfeita, é a combinação de café com um doce, principalmente depois do almoço. A união deles em sobremesas clássicas simplesmente derrete corações. Neste verão, aposte no cold brew para arrancar elogios sem fim com doces geladinhos e saborosos.

Antes de colocar a mão na massa, vale encher um copo de cold brew com gelo e aproveitar todo o sabor que ele proporciona. Aprenda aqui a receita do #ZaffariDrinks.

Inspiração encontrada, vamos às melhores receitas para você experimentar nesta estação!

Tiramisu italiano com cold brew

RECEITA

Ingredientes:
• 6 gemas
• 250g de açúcar
• 500g de mascarpone
• 36 biscoitos champanhe
• 250 ml de cold brew
• Chocolate em pó

Modo de preparo:
Na batedeira, em velocidade alta, bata as gemas e adicione o açúcar, aos poucos, até que fique homogêneo. Baixe a velocidade e misture o mascarpone até que fique um creme em ponto de chantilly. Cubra com plástico filme e leve à geladeira para que fique bem firme (aproximadamente 3 horas).

Montagem:
Coloque uma fina camada de creme no fundo do prato para não escorregar. Molhe os biscoitos no cold brew, sem encharcá-los. Coloque uma camada de biscoito e cubra com o creme. Repita mais duas vezes a camada de biscoito e finalize com creme. Leve à geladeira por pelo menos 6 horas. Polvilhe chocolate em pó na hora de servir.

Milkshake de café com calda de caramelo

RECEITA

Ingredientes:
• 4 bolas de sorvete de creme
• 2 xícaras de cold brew
• ½ xícara de açúcar
• 2 colheres de sopa de manteiga amolecida
• ½ unidade de fava de baunilha
• 2 xícaras de creme de leite

Modo de preparo:
Em uma panela com fundo grosso, acrescente a manteiga, o açúcar e as sementes da fava de baunilha para fazer a calda de caramelo. Ligue o fogo bem baixo e mexa até derreter o açúcar. Continue cozinhando até que a calda esteja com uma cor caramelo âmbar. Retire a panela do fogo e adicione o creme de leite. Misture, volte ao fogo médio e cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo constantemente. Peneire e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de servir. Para preparar o milk-shake, bata o sorvete e cold brew no liquidificador. Sirva nas taças com a calda de caramelo.

Cheesecake de cold brew com chocolate

RECEITA

Ingredientes:
140g de bolacha Maria de chocolate
10 colheres de sopa de manteiga derretida
300g de cream cheese
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem o soro
60ml de cold brew
120g de calda de chocolate
Raspas de chocolate amargo a gosto

Modo de Preparo:
Misture as bolachas trituradas e a manteiga em uma tigela até ficar com a consistência de farofa. Leve para uma forma de fundo removível (30cm) e aperte bem, com a ajuda de uma colher de sopa, para formar uma base lisa. Leve ao congelador por 30 minutos. Na batedeira, bata o cream cheese até ficar aerado. Acrescente o leite condensado, o cold brew e a calda de chocolate. Reserve. Limpe a batedeira e bata o creme de leite até aerar. Adicione à mistura de cream cheese, mexendo delicadamente para não tirar o ar. Despeje sobre a base da forma e leve ao congelador por 6 horas. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate.

O mais difícil é escolher qual doce você vai preparar primeiro. Já decidiu?

Deixe uma resposta