Creme amanteigado de morango, uma nuvem cor-de-rosa para passar no biscoito

Como soa para você quando dizemos que a receita é feita com apenas três ingredientes, é realmente fácil, é deliciosa e ainda é preparada com manteiga, açúcar e aquele pote divino de geleia de morango que você tem aí na sua despensa?

A partir do momento em que você começar a preparação do Creme amanteigado de morango, marque os minutos no relógio. Nós fizemos isso e definitivamente o preparo não leva mais que 15 minutos. E o resultado se assemelha a uma bela nuvem cor-de-rosa. A textura e a cor delicada enobrecem biscoitos, muffins, panquecas, waffles e pão.

Ou se você tiver crianças em casa, provavelmente elas vão simplesmente comer o creme até você dizer a elas para deixar um pouco para as outras pessoas.

Ingredientes:

100 g de manteiga
80 g de geleia de morango
200 g de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Coloque os três ingredientes em uma tigela. Usando uma batedeira, misture até que a manteiga esteja lisa. Se muito macio, adicione mais açúcar de confeiteiro até atingir uma consistência para barrar.
Para armazenar, coloque a manteiga de morango na tigela. Cubra e guarde na geladeira. Deixe atingir a temperatura ambiente antes de espalhar em muffins e biscoitos.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 350 g

Deixe uma resposta