Dica para economizar tempo no preparo de massas low carb

Um dos maiores desafios para uma alimentação saudável é a necessidade de preparar a comida e evitar industrializados; porém, devido à correria do dia a dia falta tempo para se dedicar à cozinha. Por isso, precisamos ter truques na manga que nos ajudem a ganhar tempo e chegar bem no verão. Para reduzir os carboidratos como arroz e massas com farinha de trigo, a dica é as chamadas massas low carb: elas substituem a farinha por vegetais, reduzindo a ingestão de calorias e aumentando os nutrientes na sua alimentação.

Para agilizar o preparo das massas low carb, utilize o cortador de vegetais em espiral para fazer as tiras do macarrão. Basta colocar o vegetal dentro do cortador e ir girando o alimento para obter as tirinhas em formato de espaguete. Aproveite e separe os legumes em porções para cada dia da semana, assim, você ganha tempo na hora do preparo nos demais dias.

Prefira usar os legumes com casca, que é rica em nutrientes e vitaminas. Experimente as massas low carb de abobrinha, cenoura, palmito pupunha e nabo. Uma dica é incrementar a sua massa com temperos a gosto, como capim-limão e ervas finas.

Se você preferir, pode adquirir os espaguetes de abobrinha e pupunha já prontos nas nossas lojas. O de abobrinha fica na seção de Hortifrútis, junto aos refrigerados, enquanto o espaguete de palmito de pupunha vem em um vidro similar aos de conservas.

Deixe uma resposta