Drinks na jarra: 4 versões para compartilhar nos fins de tarde

É com a chegada dos meses mais quentes do ano que a vontade de aproveitar os fins de tarde ressurge, seja durante a semana, para relaxar depois de um dia corrido, seja nos fins de semana, enquanto curtimos o cair da noite junto aos amigos ou familiares. Para aproveitar os fins de tarde de primavera, selecionamos 4 receitas de drinks na jarra que ajudarão você a curtir esses momentos de maneira leve e descomplicada, sem perder o estilo.


Mojito Tropical
De origem cubana, o Mojito, é mundialmente conhecido por ter sido, junto ao Daiquiri, um dos drinks preferidos do escritor Ernst Hemingway. Em sua composição, rum, limão, hortelã, água com gás, gelo e açúcar proporcionam um sabor equilibrado. Na versão tropical, apresentamos uma receita que utiliza o açúcar como calda, além de ter a adição da laranja. Refrescante e suave como os fins de tarde mais quentes devem ser.

 


Sangria
A bebida originária da região ibérica, tem em sua receita original a mistura de vinho tinto, com ou sem adição de açúcar, água com ou sem gás e frutas cítricas, sejam elas em formato de essência natural, suco ou polpa. Acreditem, o famoso drink na jarra não somente tem os ingredientes determinados pela legislação Espanhola, mas também passou a ter denominação de origem para Portugal e Espanha há alguns anos atrás. Além dos ingredientes originais, aqui, apostamos em uma receita de sangria que ainda leva maça vermelha, licor de laranja e pedaços de canela em pau.

 


Sangria Tropical
Em versão revisitada, essa sangria tem o vinho tinto trocado por vinho espumante brut. Como a receita original, leva uma fruta cítrica, o abacaxi, e tem, na melancia, a adição de um toque a mais de refrescância. O licor de laranja e o xarope de romã fazem as vezes de açúcar e proporcionam leve aroma e gosto adocicados ao drink.

 


Clericot de Limoncello
A bebida que se tornou popular entre brasileiros, uruguaios e argentinos tem origem controversa. Há quem diga que foi criada na França, há quem diga que foi inventado por ingleses na Índia. A versão francesa da Sangria, que no lugar do vinho tinto é feita com vinho branco, rosé ou espumante, costuma conter, além das frutas e do gelo, licor de laranja e água com gás ou soda limonada. A receita com Limoncello, além de licor de limão, leva morangos, framboesas, limão siciliano, vinho rosé e água com gás. O licor de limão junto à água com gás fazem as vezes de soda limonada e trazem um leve adocicado ao drink na jarra.

Beba com moderação e divirta-se muito!

Deixe uma resposta