Entradas que não podem faltar no churrasco da Semana Farroupilha

O NB Steak é uma churrascaria clássica com raízes na tradição gaúcha do preparo de carnes. Fundada em 1990 na cidade de Porto Alegre/RS pelo casal Lemir e Mairi Magnani, hoje o restaurante conta com unidades também em Florianópolis e São Paulo. Mais do que um lugar para comer churrasco, é uma casa para apreciar o que há de melhor nos cortes, uma churrascaria gourmet onde cada um pode escolher o que quer comer com a possibilidade de saborear um Menu Degustação.

A convite do Grupo Zaffari, o NB Steak compartilha com vocês, em mais uma edição do Cozinha Pocket, excelentes sugestões de entradas para fazer durante o churrasco da Semana Farroupilha. Quem traz as dicas e os ensinamentos é o Gerente das casas de Porto Alegre, Venícius Franceschi, que trabalha há 10 anos no restaurante.

Para começar bem um churrasco, ofereça:
• Queijo coalho com geleia de pimenta
• Linguiça caseira
• Linguiça forte
• Linguiça com queijo
• Salsichão


*Todos esses insumos você encontra na rede Zaffari e Bourbon

Na hora de cozinhar as linguiças, preste atenção em dois fatores superimportantes:
1º) Nunca asse-as em fogo muito alto, pois como são sensíveis podem estourar, não ficando apresentáveis. O tempo de cozimento em fogo alto é de cerca de 5 minutos.

2º) A linguiça com queijo deve receber um cuidado redobrado e, por isso, o Venícius tem uma dica exclusiva para ela: abra-a no meio e coloque na grelha para assar, primeiramente, com a parte do queijo virada para baixo. Se iniciar ao contrário, quando for virá-la, o queijo irá escorrer e se perder. Seguindo essa dica, a linguiça ficará mais crocante e o queijo no meio, tostadinho.

 

Outra sugestão do Gerente Venícius para servir antes do churrasco começar é um bife ancho. Supersimples de preparar, ele pode ser cortado em tirinhas e apresentado em uma tábua para os convidados petiscarem enquanto o restante da carne assa. O preparo do ancho no NB Steak leva apenas sal grosso, e é isso que faz toda a diferença e deixa o prato com um toque tradicional. Escolha uma peça com espessura em torno de 2 dedos e leve ao fogo brando – assar com o calor do braseiro, sem as labaredas. Cinco minutos de cada lado e o bife ancho estará pronto e extremamente suculento.

Ficou com água na boca? Então, inspire-se para organizar o seu churrasco em casa ou passe no restaurante provar todas as delícias do menu.

Deixe uma resposta