Época de morangos: fresquinhos na sua mesa

Consumir produtos em época de safra é sempre a melhor opção e quando se trata de morangos, agosto é o mês ideal. Eles estão chegando nas prateleiras do supermercado fresquinhos e doces, perfeitos para várias receitas.

Versátil, a fruta combina com drinks, sorvetes e geleias. Vai bem como recheio, cobertura de tortas e bolos e até mesmo em receitas salgadas, como massas e sushis. E pode assumir tanto o papel de ingrediente protagonista como ser apenas um coadjuvante.

O morango possui baixo valor calórico, 36 kcal por porção, e se apresenta como uma importante fonte de vitamina C, vitamina A, betacaroteno e fibras solúveis. Sendo assim, é um alimento que tem ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e auxiliando no funcionamento do sistema imunológico. Depois de tantos benefícios, que tal aproveitar a época e investir numa sobremesa bonita e saborosa?

O Fudge de morango com chocolate é feito no micro-ondas e utiliza ingredientes simples, que provavelmente você tem na sua despensa. O cítrico da fruta com o sabor doce do chocolate é a combinação perfeita para tornar esta receita inesquecível.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
400 g de chocolate ao leite
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 colher de chá de essência de baunilha
300 g de morango cortados pela metade

Modo de preparo:
Pique o chocolate em pedaços.
Em uma tigela, adicione o leite condensado, o chocolate, a manteiga e leve ao microondas por 30 segundos, até que tudo derreta.
Mexa bem e adicione a baunilha.
Misture novamente.
Coloque mistura em uma forma quadrada ou retangular.
Coloque os morangos e leve à geladeira até esfriar.

Deixe uma resposta