Fondue de chocolate

Tem receitas que parecem se adaptar ao tropicalismo brasileiro e combinam com qualquer temperatura. No frio ou no calor, sozinho ou entre amigos, o fondue de chocolate não precisa de ocasião especial, sendo o prato perfeito para todas as horas.

Criado na Suíça e muito apreciado em sua forma salgada, feita de queijo e acompanhado de pão, o fondue conquista os paladares mais exigentes com seu sabor e cremosidade inigualável.

Quando a temperatura começa a baixar, opções quentes, até mesmo na hora das sobremesas, ganham destaque, e nada melhor do que fazer o seu próprio fondue caseiro, se presenteando após um jantar agradável.

Romântico e versátil, para você dar o seu toque de criatividade, saber escolher as frutas também é um dos segredos. A ideia é equilibrar o açúcar dos chocolates meio amargo e ao leite com o dos acompanhamentos. O sabor marcante fica por conta do conhaque, que dá um gosto sofisticado e destaca as nuances do cacau.

Uma coisa é certa: mergulhar os pedacinhos de frutas com textura, acidez e doçura diferentes no chocolate derretido e quentinho, é uma verdadeira delícia gastronômica.

Ingredientes
400 g de chocolate ao leite
200 g de chocolate meio amargo
400 ml de creme de leite
30 ml de conhaque
uvas e frutas vermelhas e croissant

Modo de preparo
Em uma panela de fondue, derreta o chocolate e acrescente o creme de leite e o conhaque, misturando bem.
Sirva com uvas, frutas vermelhas e croissants.

Tempo de preparo: 20min
Rendimento: 4 pessoas

Deixe uma resposta