Hora do lanche das crianças com panini caprese

Na hora de preparar o lanche da garotada, dois detalhes devem ser levados em consideração: cor e sabor. Quanto mais colorido e atraente, mais interessante fica aos olhos dos pequenos, que costumam ter maiores restrições para comer que os adultos. A importância do sabor dispensa muita explicação, não é? Um lanchinho saboroso é irresistível em qualquer hora do dia.

O panini é uma ótima opção para repor a energia ao longo da tarde. Feito na frigideira e com ingredientes leves, ele é prático de preparar e garante uma pausa saudável no dia.

O pão do sanduíche é feito com ovos, farinha de aveia, requeijão e fermento. Só isso, acredita? Com esses quatro ingredientes você tem um panini para rechear da maneira que desejar. Uma sugestão que costuma agradar 11 a cada 10 pessoas é a mistura de tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão.

Ingredientes:
2 ovos médios
400g de farinha de aveia
4 colheres de sopa de requeijão
4 colheres de chá de fermento biológico
mozzarella de búfala a gosto
tomate cereja a gosto
manjericão a gosto

Modo de Preparo:
Bata os ovos em uma tigela.
Acrescente a farinha de aveia peneirada, o requeijão e o fermento e misture muito bem até dissolver os grumos da farinha.
Leve ao fogo baixo uma frigideira antiaderente e coloque nela metade da massa.
Deixe cozinhar até a massa ficar consistente o suficiente para virar.
Vire e deixe cozinhar por mais 1 minuto.
Retire e coloque em um prato.
Repita o processo novamente com a massa restante.
Corte os paninis ao meio e recheie com a quantidade de mozzarella de búfala, tomate cereja e folhas de manjericão que desejar.
Se quiser, devolva à frigideira ou grill para derreter o recheio e dourar o panini.
Sirva em seguida.

Deixe uma resposta