Itens que não podem faltar no seu piquenique

Tem coisa melhor do que reunir os amigos e a família? Com o tempo esquentando, um piquenique é o passeio ideal para juntar todo mundo e aproveitar um pouquinho da natureza. Para ajudar você na hora de organizar o piquenique, veja o que não pode faltar nessa atividade e dicas práticas para aproveitar melhor o tempo com quem você gosta.

Itens indispensáveis:
– Toalha, de preferência para uma mais velha que não tenha problema se sujar ou manchar.
– Troque a clássica cesta por um item mais prático, como a bolsa térmica. Ela é mais fácil de carregar e ainda mantém os alimentos refrigerados.

Para comer:
– Opções práticas e que podem ficar fora da refrigeração são uma boa pedida.
– Sanduíches são democráticos, pois permitem diferentes recheios. Aposte principalmente em alimentos já cozidos, como peito de frango ou peru e verduras. Para armazenar os sanduíches, o melhor é embalá-los em papel alumínio para preservar do calor e colocá-los dentro de sacos herméticos (já com guardanapos) para proteger da ação do ar.

Veja algumas ideias de sanduíches que duram mais tempo fora da refrigeração 

– Frutas não podem faltar. Na hora de comprar, prefira as frutas que já vêm descascadas e picadas, prontinhas para se deliciar. Dê preferência às frutas da estação, como: mamão, melancia, melão, uva, abacaxi, manga e laranja.
– Nas lojas Zaffari e Bourbon você pode comprar bolos já prontos e de diferentes sabores para incrementar seu piquenique.
– Biscoitos, torradinhas e grissinis são ideias práticas que fazem pouca sujeira.

Para beber:
Nos dias de calor, é muito importante cuidar da hidratação, por isso, não esqueça de levar garrafinhas de água. Congele as garrafinhas um dia antes que, ao longo do piquenique, o gelo vai derretendo e transformando-se em água geladinha. Aposte em sucos naturais; são bebidas leves e que auxiliam na hidratação também, além de dar um gostinho a mais ao seu piquenique. Prefira os sucos prontos em garrafas ou caixas pequenas, assim você não precisará se preocupar com copos.

Extras:
Se precisar de algum talher, opte pelos descartáveis. Não esqueça do protetor solar, mesmo que o piquenique seja na sombra, é muito importante passar, e, do repelente, para evitar os insetos. Para que eles não venham nas comidas, leve um potinho com cravo e espalhe a especiaria pela toalha. O cheiro do cravo mantém as formigas bem longe. Além dos guardanapos, uma dica é levar lenços umedecidos, especialmente, quando o passeio é com as crianças. Por último, não esqueça de levar algumas sacolas de lixo ou aproveite as sacolinhas em que embalou as comidas ou potes. O meio ambiente agradece.

Aproveite o piquenique!

Deixe uma resposta