Leve e crocante: conheça a pinsa romana

Pinsa romana. Você já ouviu falar? Se nunca provou essa delícia tipicamente italiana, não sabe o que está perdendo. Mas a boa notícia é que você encontra pinsa prontinha para o consumo, podendo incrementar do jeito que desejar em casa.

Mas afinal, o que é pinsa? Considerada a mãe da pizza, tem uma massinha semelhante à da pizza que consumimos normalmente, porém mais leve e com digestão mais fácil em razão da combinação de três tipos de farinhas (trigo, soja e arroz) e da longa fermentação, entre 48 e 72 horas. Seu preparo é bastante artesanal e, por isso, mais trabalhoso, mas comprando pronta, o seu trabalho é mínimo: basta descongelar e levar ao forno!

A pinsa romana pode ganhar um upgrade de sabores na sua casa: utilizamos a de 4 queijos em combinações como salame e tomate cereja ou pesto e ovo de codorna. Basta usar a criatividade!

E para chegar ao resultado perfeito, o ideal é assar em forno bem quente, cerca de 280ºC, por cerca de 15 minutos. Esse é o tempo para garantir a “crocância” ideal da massa.

Ingredientes:
1 pinsa romana pronta sabor 4 queijos
50g salame
10 unidades de tomate cereja

ou

1 pinsa romana pronta sabor 4 queijos
10 ovos de codorna em conserva
6 colheres de chá de pesto pronto

Modo de preparo:
Tire a pinsa do congelador e deixe descansar por 30 minutos.
Incremente com os sabores de sua preferência e leve ao forno em temperatura máxima pelo tempo indicado na embalagem, ou até que a massa esteja dourada e crocante.

Rendimento: 8 fatias cada pinsa

Deixe uma resposta