Maçãs no palito, um mergulho no mundo infantil

Em fevereiro, certas espécies de maçã – como a Gala – estão na safra e enriquecem as prateleiras do Hortifrúti das lojas da rede.

E já que a colheita está farta, que tal aproveitar a fruta da estação e fazer lanches criativos e saudáveis para a volta às aulas das crianças? Boa ideia, não é?

Então, fizemos um preparo que leva poucos ingredientes e que não requer que você fique horas descascando frutas. Você e seus filhos vão amar nossa receita de maçãs mergulhadas em chocolate no palito.

Além disso, deixe que eles escolham e polvilhem suas próprias coberturas. Nesse caso, você pode colocar granola, amendoim triturado, coco ralado, confeito colorido em potinhos e deixar que eles se divirtam com as possíveis combinações de ingredientes. Para resultados melhores, funciona bem usar maçãs mais firmes, aliás, frutas mais macias ainda funcionam, mas o palito pode não ficar fixo.

Por fim, depois de tudo pronto, coloque os doces na lancheira das crianças e deixe que eles façam a festa.

Ingredientes:
180 g de chocolate meio amargo
7 g de óleo de coco
2 maçãs grandes
granulados
coco ralado
amendoim triturado
confeito colorido
palitos de picolé

Modo de preparo:
Corte as maçãs em fatias de 1,5 cm horizontalmente. Use uma pequena faca para fazer uma fenda na parte inferior de cada fatia e insira um palito de picolé.
Pique o chocolate em partes iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperagem.
Derreta os 2/3 de chocolate picado em banho-maria ou no micro-ondas e, quando derretido, adicione 1/3 do chocolate picado e misture até ficar homogêneo.
Adicione o óleo de coco ao chocolate derretido e mexa até incorporar.
Mergulhe cada maçã no chocolate e transfira para uma assadeira forrada de papel manteiga. Polvilhe cada maçã com as coberturas desejadas (granulado, coco ralado, amendoim triturado, confeito colorido ou outro de sua preferência).
Transfira a assadeira para a geladeira e deixe esfriar até que o chocolate esteja firme e sirva. As maçãs podem ser armazenadas por 2 a 3 dias na geladeira em um recipiente hermético.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 unidades

Deixe uma resposta