Milkshakes adorados pelas crianças

Se tem coisa que criança gosta é de um bom milkshake. Acompanhado de uma deliciosa fatia de bolo, não há lanche melhor. Some a isso uma reunião na sua casa para os amiguinhos do colégio do seu filho, sobrinho, afilhado ou neto, e a alegria está completa.

Ao longo dos próximos meses do ano, que começam a ficar mais quentes e ensolarados, há vários feriados pela frente. Momento ideal para organizar esses encontros entre a criançada da escola. Para a tarde de brincadeiras, no entanto, é fundamental planejar um lanche que agrade a todos. E o nome desse lanche é: milkshake. Dentre a imensa variedade de sabores e criações que já existem por aí, alguns clássicos são (e sempre serão) sucesso absoluto. Chocolate, morango, creme. Não há como as crianças resistirem! Até o milkshake de banana é super bem-vindo quando incrementado, decorado e apresentado em copos que instiguem a imaginação e a diversão das crianças.

Para facilitar a sua vida e ajudar na organização do próximo evento, montamos uma lista com os milkshakes mais adorados pelas crianças: tem desde aqueles tradicionais sem erro até uns mais incrementados; porém, bem populares em lanchonetes do Brasil e do mundo.

Morango, Chocolate e Baunilha/Creme: os sabores batidos juntos, no famoso “Napolitano”, ou separados, são garantia de criançada feliz.

Banana: apesar de nem todas as crianças gostarem da fruta, muitas vezes elas nem percebem que estão bebendo um milk-shake de tal sabor. Uma dica é misturar pedaços de banana com um sorvete de morango, conferindo um gostinho frutado e uma textura mais consistente, além de um alimento um pouco mais nutritivo. Se optar por fazer só o milkshake de banana, a dica é decorar os copos com confeitos ou calda de chocolate para deixar a bebida mais infantil ou, ainda, servir em garrafinhas de vidro.

Ovomaltine: há tempos presente no cardápio das maiores redes de fast food mundiais, como Bob’s, Mc Donald’s e Burger King, o Ovomaltine já pode ser praticamente considerado um clássico. O chocolate em flocos oferece crocância e um sabor inconfundível à receita.

Oreo: outro grande ícone dos milkshakes atuais, um clássico moderno impossível de resistir. O grande diferencial é a inclusão dos biscoitos Oreo na hora de bater e decorar. A base do milkshake pode ser do sabor de sua preferência, por exemplo um napolitano, mas a sugestão é investir no sorvete de creme com biscoitos Oreo batidos junto.

Cotton Candy: por ser um dos mais coloridos e docinhos e, devido ao sucesso dos “unicórnios” na internet este ano, o cotton candy é um milkshake bem cotado para encantar os pequenos. É só comprar sorvete azul (blue ice)* ou rosa (morango) e algodão doce da mesma cor. Após bater os sorvetes com o leite, utilize o algodão doce para colocar no topo do copo e decorar antes de servir.

*Em algumas lojas Zaffari e Bourbon você encontra o sorvete de “Unicórnio” da Sorvelândia, que traz as cores azul e rosa no mesmo pote.

Deixe uma resposta