Drink saudável? Só se for com kombucha e manjericão

Gosta de preparar suas refeições com ingredientes selecionados que fazem bem para a sua saúde? Mesmo que a sua resposta seja “sim, sempre”, sabemos que não é todo dia que encontramos esse tipo de equilíbrio na cozinha, sobretudo quando estamos falando de bebidas.

Vamos começar o preparo de um coquetel saudável e delicado que rapidinho vai se tornar o seu drink predileto para degustar na companhia da sua melhor amiga? O principal ingrediente deste Mojito de kombucha e manjericão é exatamente ela, a kombucha, bebida levemente fermentada e borbulhante com probióticos – bactérias benéficas necessárias para a digestão e absorção adequada de nutrientes.

A maioria dos mojitos feitos em bares usa bastante açúcar refinado, mas a nossa receita é adoçada apenas com uma pitada de mel, bem saudável. Então, se você gostou da ideia e pretende lançar a bebida no próximo happy hour em casa, separe os ingredientes e coloque na cabeça que você pode e deve desfrutar de mais de uma.

Ingredientes:

4 folhas frescas de manjericão
2 limões, cada um cortado em 4 fatias
1-2 colheres de chá de mel
1 dose rum
200 ml de kombucha de maçã

Modo de preparo:

Pegue dois copos. No fundo de cada copo, adicione 4 rodelas de limão, 2 folhas de manjericão e um pouco de mel.
Amasse o limão, o manjericão e o mel juntos.
Encha metade de cada copo com gelo picado, adicione meia dose de rum em cada um, um pouco mais de gelo e cubra cada copo com 100 ml de kombucha.
Mexa suavemente e aproveite.

Rendimento: 2 copos

Deixe uma resposta