O churrasco de domingo que vira risoto de carne com moranga

Felicidade é poder saborear aquele churrasco de domingo bem à vontade, rodeado de pessoas que amamos. Concorda? Melhor que isso, só garantindo nesse mesmo tempo de preparo do churrasco mais de uma refeição para a semana de uma única vez. E não estamos falando em assar carne para sobrar e comer a semana inteira. Muito pelo contrário, estamos falando de um prato facílimo, que você pode inventar na cozinha de forma bem rápida a partir de insumos e alimentos assados junto à carne. O nome disso é: Risoto de Carne com Moranga Cabotiá.

O preparo é simples e sem erro; porém, saborosíssimo. Siga nossos passos:
• Enquanto estiver assando o churrasco de domingo, cozinhe uma moranga cabotiá inteira na brasa do fogo.
• Quando estiver cozida, deixe esfriar, retire e jogue fora a parte das sementes e fios e guarde a polpa da moranga (fica molinha, parecida com um purê) em um pote com tampa na geladeira.
• Faça o mesmo com a carne que sobrar do assado. Já corte em quadradinhos e guarde refrigerada.

• Quando desejar fazer o risoto, comece refogando a cebola com o alho, acrescente a carne picada e, depois, o arroz arbóreo e refogue mais. Aos poucos, vá acrescentando conchas de um caldo (pode ser um caldo de carne diluído em água quente) e mexendo. Repita esse processo até o arroz ficar no ponto de cozimento da sua preferência.
• Assim que o arroz estiver pronto, misture colheradas de manteiga e o purê da moranga cabotiá que estava na geladeira. Mexa bem até que o risoto alcance aquela consistência pastosa e suculenta. Coloque queijo ralado e sirva com mais queijo ralado a gosto.

Prepare a receita em uma noite qualquer e deixe todo mundo ir dormir mais feliz com essa delícia!

Deixe uma resposta