O pudim mais lindo da vida

Muito se fala em comfort food e na tendência gastronômica que valoriza a comida com afeto, que remete à infância e mexe com as memórias mais remotas. Se a expressão pudesse ser traduzida em algum prato, certamente o escolhido seria o pudim. A sobremesa com sabor caseiro traz aconchego e conforto e causa sensações de prazer e de bem-estar e é por essas e outras que está tão alta no cardápio e nas redes sociais. Se você buscar pela hashtag #pudim, vai encontrar mais de 263 mil publicações no Instagram!

No meio de tantas postagens, como destacar a sua foto das demais? Separamos algumas dicas que vão deixar o seu pudim tão sensacional que vai dar pena de comer.

Capriche no prato
As peças rústicas de cerâmica com acabamento artesanal complementam o estilo caseiro, trazendo uma textura a mais à composição. Caso não tenha à disposição, aposte no branco básico que não tem erro.

Decore com elementos coloridos
Para quebrar o tom amarelo caramelado, adicione no topo ou ao lado do pudim, cerejas, mirtilos, folhas de hortelã, cascas de laranja cristalizadas, lascas de amêndoas ou outros elementos coloridos. Como o pudim de leite condensado tem sabor sutil, possibilita mais combinações, então o céu é o limite para a sua finalização.

Observe a luz
A melhor ferramenta para uma bela fotografia é a luz natural, use-a a seu favor. A iluminação mais certeira é a luz indireta que vem da janela. Sempre que possível, posicione o prato de forma que a janela fique na lateral, gerando uma luz suave e com profundidade à foto.

Limpe o fundo
Já que o pudim é a estrela da imagem, limite as distrações no plano de fundo. Uma mesa neutra ou bancada próxima à luz já basta. Se quiser enriquecer de detalhes, use apenas uma flor delicada, como o mosquitinho, para adicionar uma dose extra de charme.

Cuide o enquadramento
Prato enfeitado e posicionado próximo à janela, agora é hora de pensar no enquadramento. Gire o prato até encontrar a melhor posição. Pense qual parte do pudim você quer destacar. Experimente cortá-lo para fotografar a lateral, mostrando sua deliciosa textura.

Ajuste a saturação
Na hora de postar, aumente ligeiramente a saturação das fotos no próprio aplicativo. Cores mais quentes (tons de vermelho, laranja e amarelo) e saturadas tendem a ter uma aparência mais apetitosa.

Gostou das dicas? Queremos ver a sua foto no Instagram. Poste com a hashtag #pudim e marque o @Zaffari!

Deixe uma resposta