O sabor contemporâneo do sorvete com vegetais


Você nunca mais vai comer sobremesa do mesmo jeito depois que experimentar as versões de receitas feitas com legumes e verduras. Cenoura, milho, aipim e laranja, por exemplo, são bastante usados em bolos e tortas em diferentes culinárias, porém agora novos ingredientes estão sendo acrescentados a receitas tradicionais, resultando em uma diversidade de aromas e sabores, como mousse de rúcula com queijo azul, cheesecake de couve-flor, brownie de feijão preto ou panna cotta de toranja com coentro e abacate.

De fato, na Europa já é uma tendência usar vegetais para fazer sobremesa. Mas por quê? Bom, eles são cheios de vitaminas, baratos e podem despertar combinações maravilhosas em seus sentidos. O segredo, ensinam alguns chefs, é saber identificar o nível de açúcar dos ingredientes, fazer as combinações certas e prepará-los de forma a realçar sua doçura natural.

Se todas essas sugestões parecem muito ousadas para oferecer aos seus convidados ou mesmo servir no almoço de domingo, então você precisa provar a receita de sorvete de laranja com cenoura: saudável, prática de preparar porque utiliza apenas seis ingredientes batidos no liquidificador e, claro, refrescante para ser consumida nos dias mais quentes da primavera com um gostinho contemporâneo.

Ingredientes:

310 ml de suco de laranja
2 cenouras médias picadas
1 xícara de chá de iogurte integral
1/2 xícara de chá de leite integral
2/3 de xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Despeje todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que esteja homogêneo e bem dissolvido.
Coloque em uma forma que possa ir ao congelador.
Leve ao congelador até endurecer.

Deixe uma resposta