Ovo de Páscoa recheado com bolo de cenoura e brigadeiro NESTLÉ

Sabe aquelas receitas que a gente pensa “será que tem como ficar ainda melhor”? Esse é o caso do Ovo de Páscoa de colher com recheio de bolo de cenoura. Isso mesmo, um ovo de chocolate com bolo de cenoura dentro. A união perfeita do presente que o Coelhinho traz todos os anos com a comida preferida dele. O segredo para essa receita ficar deliciosa? A escolha do chocolate, é claro!

Ideal para você inovar na cozinha e criar receitas únicas e saborosas, a linha Homebaking da Nestlé conta com o chocolate Dois Frades nas versões 47% cacau, gotas de chocolate meio amargo e 100% cacau em pó. Ou seja, os produtos certos para você preparar uma sobremesa incrível para o domingo junto da família. Ficou com vontade de experimentar? Confira a seguir o modo de preparo!

Ingredientes:
Brigadeiro
2 latas de leite condensado Moça Nestlé
3 colheres (sopa) de Cacau em Pó 100% Dois Frades Nestlé
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
½ lata de Creme de Leite Nestlé

Bolo
1 cenoura grande lavada e cortada em rodelas
2 ovos
100ml de óleo de girassol
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de fermento químico
1 pitada de sal

Ovo de Páscoa
300g de Chocolate Cobertura Meio Amargo Dois Frades Nestlé
150g de Gotas de Chocolate Meio Amargo Dois Frades Nestlé

Modo de preparo
Faça o bolo: em um liquidificador, bata os ingredientes do bolo, exceto a farinha e o ovo, até obter um creme bem liso. Em uma tigela, coloque a farinha e o fermento e acrescente o conteúdo do liquidificador, batendo até misturar. Divida a massa em duas formas untadas e enfarinhadas, para obter duas camadas finas de bolo. Asse em forno preaquecido a 175 ºC, por aproximadamente 20 minutos. Corte o bolo em formato de ovo em dois tamanhos, usando sua forminha de ovo como guia: um levemente menor do que o tamanho da sua forminha, e o outro bem menor do que o tamanho de sua forminha. Assim, você obterá duas camadas para rechear o ovo.

Faça o brigadeiro: em uma panela, adicione o leite condensado, o cacau em pó e a manteiga, misturando em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogão e adicione o creme de leite incorporando bem, e reserve na geladeira.

Faça o ovo: derreta 200g de chocolate em banho-maria ou de 30 em 30 segundos no micro-ondas. Quando estiver bem derretido, tire do calor e adicione os 100g de chocolate restantes, e misture. Adicione o chocolate preparado à forminha de ovo, e vire para baixo, em uma forma, para o excesso de chocolate escorrer. Leve ao freezer por 10 minutos ou até endurecer completamente. Desenforme e reserve.

Monte o ovo: faça uma camada de brigadeiro no fundo do ovo, depois uma de bolo, intercalando as camadas. Finalize com uma camada generosa de brigadeiro, decorando com as gotas de chocolate.

Deixe uma resposta