Porque é hora de comer divinamente no café da manhã

Comer divinamente logo na primeira hora não é tão difícil quanto parece! Ainda mais quando você tem ovos na geladeira: o ingrediente principal para transformar o seu café da manhã na refeição mais importante do dia, cheio de proteínas e nutrientes para uma alimentação mais equilibrada.

Esta panqueca com generoso recheio de frutas vermelhas suculentas e queijo é saudável e sem glúten – perfeita para aqueles cafés rápidos que se tornam favoritos. Além do mais, a suave cremosidade dos ovos combina com todos os demais insumos da receita, que chega a lembrar um crepe macio, só que bem mais fácil de fazer. E quem tem tendência a transformar a massa da panqueca em “ovos mexidos inesperados”, vai adorar a simplicidade deste preparo, porque é praticamente garantido que permanecerá intacto.

Comece a semana com esta ideia brilhante ou guarde-a para um brunch de fim de semana. Para que a sua panqueca fique ainda mais fofa e deliciosa, bata as gemas e as claras separadamente antes de combiná-las.

Ingredientes:
1 ovo grande
1 colher de sopa de leite desnatado
3 pitadas de canela
½ colher de chá de óleo ou azeite
100 g de queijo quark
175 g de morango picado, mirtilo e framboesa

Modo de preparo:
Bata o ovo com o leite e a canela. Aqueça o óleo em uma frigideira antiaderente e despeje a mistura de ovos, girando para cobrir uniformemente a base. Cozinhe por alguns minutos até firmar e dourar por baixo. Não há necessidade de virar.
Coloque em um prato, espalhe o queijo e polvilhe com as frutas vermelhas. Enrole e sirva.

Rendimento: 1 panqueca
Preparo: 15 minutos

Deixe uma resposta