Pão de alho e queijo para petiscar no churrasco

Dias agradáveis de primavera combinam com… Se a sua resposta é apreciar o entardecer ou momentos agradáveis do final de semana com um belo churrasco, vai gostar desta sugestão que costuma fazer sucesso neste evento.

As carnes podem ser o prato principal, mas o pão de alho é um dos queridinhos de muita gente. Pode apostar: a receita do pãozinho incrementado com muito queijo vai roubar a cena – e abrir o apetite dos convidados, além de agradar o paladar de todos, inclusive de quem é vegetariano. Afinal, quem não ama a combinação de pão e queijo?

Seja para servir como aperitivo enquanto o restante das atrações gastronômicas não ficam prontas ou para comer junto com as carnes e acompanhamentos, este petisco de sabor aromático e levemente picante combina com tudo. Também é uma importante fonte de carboidratos para complementar sua refeição.

A dica é deixá-lo preparado antes do churrasco, levar para tostar na grelha e servir inteiro em uma tábua para seus amigos e familiares petiscarem e se deliciarem à vontade. O queijo escorrendo e puxando vai encantar tanto pelo visual, quanto pelo paladar.

Ingredientes:

1 pão baguete grande
100 g de manteiga derretida
6 dentes de alho pequenos espremidos
2 colheres de sopa de salsa picada
60 g de queijo mussarela ralado
30 g de queijo parmesão
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Usando uma faca serrilhada, corte a baguete, fazendo furos a cada centímetro em ambas as direções e tomando cuidado para não cortar todo o fundo da baguete.
Em uma tigela pequena, misture a manteiga derretida, o alho e a salsa.
Tempere com sal e pimenta.
Pincele a baguete com a mistura de manteiga derretida, certificando-se de entrar nos buracos.
Recheie cada buraco com mussarela e parmesão e embrulhe o pão completamente em papel-alumínio.
Asse na grelha até que o queijo derreta e o pão esteja quentinho, por cerca de 20 minutos.
Deixe esfriar por 5 minutos e sirva.

Deixe uma resposta