Quem leva o quê? Dinâmica divertida para uma noite entre amigos

Sua turma é daquelas que adora inventar algo diferente para sair da rotina? Então você vai adorar essa ideia para um encontrinho entre amigos com petiscos de dar água na boca.

Funciona assim: cada pessoa fica responsável por levar um ingrediente especial. Na casa onde vai acontecer a junção, os convidados reúnem todos os itens em uma tábua e montam deliciosas combinações de tábuas, bruschettas e tapas práticas e descomplicadas. Dessa maneira, ninguém fica sobrecarregado na hora de fazer as compras e de preparar o menu. E o resultado final… Bom, o resultado é uma mesa de encher os olhos!

A lista de compras sugerida para dividir entre os participantes é a seguinte:
– Pães e torradinhas
– Pastinhas diversas (utilizamos maioneses, patês, molhos e geleias gourmet aqui)
– Salame italiano
– Presunto cru
– Mortadela Bolonha
– Pastrami
– Queijo provolone
– Queijo suíço
– Queijo gorgonzola
– Queijo Grana Padano
– Frutas secas e nuts variados

De acordo com o número de pessoas, é preciso decidir se cada um leva um item diferente, se leva mais de um ou se, por exemplo, cada casal leva um queijo e um embutido. Ah! E pode colocar aquela pressão no amigo: se alguém faltar ao encontro, uma das combinações de sabores não poderá ser feita.

Salame italiano combina com gorgonzola, presunto cru com grana padano, mortadela com queijo suíço, pastrami com provolone… Todos os itens são deliciosos para comer purinhos, mas ficam mais incríveis ainda quando harmonizados entre si. Brinque de experimentar sabores e descobrir as melhores combinações. Quem sabe pode até rolar um prêmio para o sabor que mais agradar?

Para deixar a noite mais animada, prepare um drink do Zaffari Drinks, disponíveis aqui.

Deixe uma resposta