Receitas alternativas e outros complementos para o almoço de Dia dos Pais

Churrasco e maionese de batatas são sempre ótimas opções quando o assunto é Dia dos Pais e praticidade. No entanto, é importante lembrar que este é um momento especial, onde vamos organizar um almoço em família, para aquela pessoa que amamos e tanto nos cuidou desde pequenos. Receber bem, portanto, é uma missão a ser honrada, a fim de retribuir todo o carinho que eles (pais, mães que são pai e mãe ao mesmo tempo ou os avós) sempre nos transmitiram.

Substituir alguns ingredientes ou receitas nesta hora é uma forma de mostrar que você pensou na data com muito amor, lembrando das preferências gastronômicas de cada um na família, deixando o momento mais elegante através dos pratos escolhidos e, ainda, apresentando sabores de bom gosto e qualidade para todos. Não é preciso “gourmetizar” o Dia dos Pais no sentido literal da palavra, mas sim dar aquele toque a mais bem personalizado, que faz toda a diferença e não há quem não se apaixone!

Entretanto, mesmo diante dessa proposta irresistível para inovar no cardápio da comemoração, você bem sabe que a comida predileta do seu pai é uma bela carne assada. Ok, não é necessário abandonar o churrasco por completo. O que você pode fazer é servir complementos mais rebuscados, como tomates ou cogumelos recheados, um pimentão com ovo, vegetais grelhados ou aquele abacaxi com canela. E o melhor, todos feitos na grelha da churrasqueira para aproveitar o aroma e a vibe do almoço.

Pimentão com ovo

 

Vegetais grelhados

 

Tomate ou cogumelos recheados

 

Pão com alho

 

Abacaxi grelhado com canela

 

Milho na brasa com manteiga, alho e pimenta

Já se você ficou inclinado(a) a preparar um cardápio de arrasar, totalmente diferenciado para o Dia dos Pais, pode optar por uma das seguintes sugestões:

Magret de Pato

 

Costelinha de porco ao molho barbecue

 

Lasanha de Espinafre

 

Carne assada com molho chimichurri

 

Polvo grelhado

 

Risoto de beterraba

Deixe uma resposta