Recheios de sanduíche que vão além do presunto e queijo

Uma ótima opção para um lanche rápido e um almoço express, mas também para uma janta em família ou um Happy Hour entre amigos. Os sanduíches são tão versáteis, amados e consumidos no mundo inteiro que se tornam uma aposta para vários momentos do cotidiano, sem contar o fato de que são unanimidade entre as pessoas: não há quem não goste!

Às vezes, na correria do dia a dia, a praticidade exige um “sanduba” rápido; presunto e queijo e está pronto. Porém, quando o assunto é reunir os amigos ou fazer uma janta mais especial com sanduíches no cardápio, o ideal é apresentar combinações mais arrojadas, com ingredientes diferenciados, mais rebuscados do que aqueles que todo mundo consome rotineiramente. É preciso dar um up no visual do sanduíche e no sabor também. Ou, ainda, algo mais inusitado: organizar um rodízio de sanduíches, já pensou?

O #ReceitasZaffari tem 7 sugestões que só de olhar dão água na boca. Imagina quando provar!

1. Croque Madame
Uma reinvenção do famoso Croque Monsieur francês, com a diferença de que leva um ovo frito por cima (ou um ovo a cavalo, como alguns chamam). Além do ovo frito, o toque a mais para este sanduíche de presunto e queijo está no molho bechamel. É bem mais impressionante dizer aos convidados que fará um Croque Madame do que um sanduíche de queijo e presunto com molho por cima, não é?

2. Sanduíche de Shiitake
Tem vegetarianos na casa ou na lista de convidados? E se não tiver também, certamente os demais convidados aprovarão o prato. O cogumelo shiitake é a estrela deste sanduíche acompanhado do tradicional “coleslaw” inglês (repolho, cenoura, maionese e suco de limão), que dará um toque internacional à criação.

3. Sanduíche Pulled Pork
Conhecido também como sanduíche de pernil desfiado, vai fazer seus convidados se lambuzarem e pedirem “bis”. O molho de tomate pelado misturado ao azeite de oliva que escorre pelo pão ciabatta é sensacional. Só quem prova sabe!

4. Sanduíche Caprese
Dê um pulinho até na Itália com os convidados do seu jantar ou encontro. Este sanduíche montado no pão baguete com mussarela de búfala e manjericão pode ser servido aberto ou fechado. Você quem decide! Mas se você organizar aquela sugestão do rodízio de sanduíches, ele é uma ótima opção de “sanduba” aberto.

5. Sanduíche de Filé
Um clássico de sabor incomparável para fazer em uma noite ou almoço qualquer, sem nenhuma pretensão, ou para compartilhar com os amigos. Com pão de forma, este sanduíche mistura o amargor da rúcula com a maciez do filé mignon e uma gema de ovo mole que permeia os demais ingredientes.

6. Choripan
É ou não é um sanduíche? Pela definição do dicionário, duas fatias de pão com um recheio no meio devem ser consideradas um sanduíche. Logo, choripan, “salchipão” (salsichão no pão), hot dog ou hambúrguer também podem ser entendidos como sanduíches. O Choripan é uma iguaria típica entre os argentinos, que passou a ser muito vendida e consumida na beira das praias catarinenses e gaúchas. Com um toque brasileiro, o Choripan do Receitas Zaffari vem com vinagrete, diferenciando-se do argentino que leva molho chimichurri.

7. Club Sandwich
Datado de 1894, este sanduíche é uma invenção do bar Saratoga Club House, em Nova York, onde homens apostavam corridas de cavalo. Tornou-se um dos mais famosos sanduíches ocidentais, apesar de a receita ter sofrido inúmeras variações ao longo dos anos. A premissa da receita original, no entanto, é que contenha bacon crocante e três fatias de pão branco.

Gostou dos sanduíches? Então aproveite para incluí-los no cardápio desta semana!

Deixe uma resposta