Refeições rápidas: use o pacote de linguiças da geladeira

Aquele pacote fechadinho de linguiças que você comprou para o churrasco de domingo e que acabou não assando pode muito bem se transformar em um petisco extremamente saboroso nas refeições da semana. E, o melhor, a nossa receita é muito fácil de fazer, sobretudo quando você quer matar a fome e não sujar muitos utensílios na cozinha. Prepare-se para o que vem por aí!

Vinagre balsâmico, alho, dijon, orégano e tomilho fresco são alguns dos ingredientes da Linguiça refogada na mostarda. Obviamente que aqui você pode acrescentar outras especiarias ou mesmo tirar algumas delas se você preferir. No molho da nossa receita – que é o mais fácil do mundo – não utilizamos cerveja, mas se você tiver uma latinha na geladeira que queira acrescentar, fica super gostoso.

O nosso preparo é especialmente delicioso feito todo em apenas uma panela. Depois de dourar a carne, em uma frigideira, é só acrescentar os demais ingredientes e deixar cozinhando até o líquido secar totalmente. E se você quiser usar a panela para servir, use palitos para que cada um espete o seu pedaço favorito. Tem como ser mais prática que isso?

Ingredientes:

400 g de linguiça fininha
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de mostarda dijon
2 ramos de orégano fresco
2 ramos de tomilho fresco

Modo de preparo:

Pique as linguiças e doure levemente em uma panela com óleo. Depois de douradas, acrescente os demais ingredientes e baixe o fogo. Deixe cozinhando até o líquido secar totalmente, cerca de 10 minutos. Sirva em seguida!

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: como petisco, 4 pessoas

Deixe uma resposta