Saiba o que organizar antes de cozinhar com as crianças

Cozinhar com a ajuda das crianças é uma delícia; por um momento, os adultos voltam a ser crianças, e elas sentem-se verdadeiros chefs de cozinha. Porém, a cozinha pode ser um lugar perigoso devido a alguns utensílios. Por isso, antes de a brincadeira começar, é importante organizar o lugar para receber os pequenos.

Primeiro, guarde todos os utensílios que não serão usados, deixa à mão apenas o que for necessário para a receita. Quanto menos objetos no ambiente, mais fácil será para você ficar de olho neles e menores serão os riscos.

Escolha uma receita de acordo com a idade da criança. Para as menores, quanto menos ingredientes e etapas apresentarmos, melhor. Procure deixar todos os ingredientes já cortados e fracionados em potinhos e na ordem em que serão usados. Caso a receita leve ovos, já deixe-os quebrados em uma tigela. Escolha utensílios de plástico para evitar acidentes.

Antes de começarem a cozinhar, é importante que você tenha pré-definido qual etapa cada criança fará. Mantenha a supervisão constante, mostre como o pequeno deve fazer e, claro, divirta-se muito com eles!

Deixe uma resposta