Salada de cogumelos grelhados mistura diferentes vegetais e molho delicioso

Quando o assunto é alimentos saudáveis, os cogumelos sentem-se em casa. Os vegetais em forma de guarda-chuva são fonte de potássio, que é vital para a saúde e recuperação muscular, ao mesmo tempo que fazem bem para o coração, ajudam a melhorar o sistema imunológico e são fontes de minerais.

Diante de tantos benefícios, eles já são considerados a base da revolução plant-based. Então, se hoje tudo o que você deseja é um antepasto que se resume a uma cumbuca com alguns dos seus cogumelos favoritos e um molho simples, você está com sorte! 🙂

É bom você saber que a salada de cogumelos grelhados fica pronta em apenas 30 minutos! Sim, esse é o tempo necessário para transformar os vegetais em um rico, nutritivo e rápido preparo – perfeito para consumir nos dias mais quentes da primavera ou quando você já está com a grelha acesa e quer otimizar o tempo com preparos rapidíssimos.

Mas se você é carnívoro, use esta receita de cogumelos para as segundas-feiras sem carne ou em qualquer dia da semana, afinal, ela é tão boa que você nem vai se importar de não estar comendo carne.

Ingredientes:

2 bandejas com mix de cogumelos (shiitake, paris, portobello, salmão e/ou ostra), limpos, aparados, rasgados em pedaços grandes, se grandes
1 bandeja de cogumelo paris
1 bandeja de portobello tamanho médio
7 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem, dividido
sal
2 colheres de sopa de vinagre de champanhe ou vinagre de vinho branco
1 colher de chá de pimenta-do-reino
1 colher de chá de orégano seco
1 dente de alho ralado
56 g de parmesão raspado
½ xícara de azeitonas
¼ xícara de pimenta biquinho

Modo de preparo:

Prepare uma grelha para fogo alto. Misture os cogumelos e 3 colheres de sopa de óleo em uma tigela grande para revestir. Grelhe, virando ocasionalmente com pinças, até ficar ligeiramente carbonizado, de 2 a 6 minutos (dependendo do tamanho e tipo). Volte os cogumelos para a tigela e tempere com sal.
Bata o vinagre, a pimenta, o orégano, o alho e as 4 colheres de sopa restantes de óleo em uma tigela pequena para combinar. Tempere o vinagrete com sal e pimenta-do-reino. Despeje sobre os cogumelos e misture bem. Adicione o parmesão, as azeitonas e a pimenta biquinho. Mexa suavemente para combinar.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 5 porções

Deixe uma resposta