Sanduíche de pernil desfiado é aquele fácil infalível que você precisa conhecer

O sanduíche de pernil desfiado, também chamado de Pulled Pork, é aquela comida fácil (porque o próprio nome já diz: é um sanduíche) e infalível que salva qualquer refeição, individual ou coletiva, com direito a muitos elogios. Na volta às aulas e à rotina corrida do mês de março, ter umas receitas novas de sanduíches na manga é imprescindível. Frios ou quentes, sempre facilitam o dia a dia, são um grande aliado em todos os momentos, seja um almoço, jantar ou na hora do lanche. Além disso, nesta época, a temperatura volta a baixar um pouco, o que já faz com que o corpo peça umas comidinhas mais calóricas.

3 simples etapas
O sanduíche de pernil desfiado do Receitas Zaffari fica pronto em apenas 3 etapas, porque é feito na panela de pressão. A primeira etapa consiste no cozimento do pernil, que é o que mais demora na receita, levando cerca de 1 hora. Mas essa parte é simples: é só deixar os ingredientes cozinhando na panela, sem estresse. A segunda etapa é a do preparo do coleslaw, maionese à base de cenoura ralada e repolho roxo. E a terceira e última etapa é a montagem propriamente dita do sanduíche, colocando camadas de carne e maionese coleslaw no meio do pão. Nós escolhemos o ciabatta; porém, com o pão francês também fica igualmente apetitoso. Vamos conhecer o passo a passo completo? Assista ao vídeo e veja como é supersimples o preparo!

A dica para esta receita, em especial para quem mora sozinho, é preparar uma quantidade maior de pernil desfiado e guardar na geladeira para montar vários sanduíches Pulled Pork ao longo da semana.

Deixe uma resposta