Strogonoff de frango simples e rápido com leite de coco e chips de banana

Sabe aquela receita de strogonoff (ou estrogonofe) que você sempre faz em casa, que é megadescomplicada, rápida de preparar e todo mundo adora? Temos uma dica bem tropical para você incrementar, com facilidade, o sabor da receita neste verão. Acrescente leite de coco no lugar do creme de leite e sirva com chips de banana ao invés de batata palha. Que tal a proposta? Nós provamos e aprovamos! A única regra é que o estrogonofe precisa ser de frango, pois o sabor da carne vermelha é muito intenso para a delicadeza do leite de coco.


RECEITA

Ingredientes:
500g de peito de frango sem osso
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 sachê de champignon em conserva picado
1 sachê de molho de tomate pronto (340g)
200ml de leite de coco
Azeite de oliva
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Cebolinha verde ou salsa a gosto
Arroz e chips de banana para acompanhar

Modo de preparo:
– Primeiramente, corte o frango em cubos e tempere a gosto.
– Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva.
– Quando dourar, acrescente os cubos de frango e refogue mais um pouco. Enquanto isso, comece a cozinhar o arroz.
– Volte à panela do frango e adicione os champignons e o molho de tomate na quantidade desejada (se você prefere com mais molho, coloque todo o sachê, se gosta mais sequinho, metade do molho apenas). Deixe levantar fervura.
– Baixe o fogo e coloque metade do leite de coco, se você fez menos molho, ou o leite de coco inteiro, se tiver bastante molho. Caso deseje, engrosse com um pouco de farinha de trigo (dilua 1 ou mais colheres de sopa no leite, até ajustar o ponto desejado).
– Sirva com arroz e os chips de banana. Deixe a cebolinha verde ou a salsa picadas em um pote para aqueles que gostam acrescentarem ao prato.

Deixe uma resposta