Super sanduíches que valem por uma refeição

Temos um fraco por sanduíches quentes, suculentos e saborosos ao estilo italiano. Por isso o sanduíche de almôndegas (reconfortante, simples de fazer, envolto em mussarela ou provolone e finalizado com um espetacular molho marinara) entrou para a lista dos nossos favoritos, sendo um dos mais deliciosos e suculentos de todos os tempos.

É o típico lanche que vale por uma refeição.

Existem basicamente quatro ingredientes fundamentais para esse sanduíche: as almôndegas, o molho marinara, o queijo e o pão. Agora imagina a suculência da carne cozida por alguns minutos em um molho cheio de ervas frescas e secas, aninhada em um pão delicioso e coberta com provolone grelhado até derreter.

Aqui substituímos o pão ciabatta (de origem italiana) por um pão fofinho, e você também pode acrescentar outros ingredientes e escolher o pão de sua preferência. Ainda nesta receita, simplificamos a preparação com itens extremamente saborosos que você encontra prontos na rede Zaffari e Bourbon.

Ingredientes:

300 g de almôndegas prontas (suína)
3 colheres de sopa de azeite
1/2 xícara de queijo parmesão ralado (50 g)
1 colher de chá de sal
100 g de creme de leite
680 g de molho pronto
7 pães de cachorro-quente, cortados ao meio
1 dente de alho descascado
7 fatias de queijo provolone
salsinha

Modo de preparo:

Adicione o molho pronto e o dente de alho a uma panela de tamanho médio e aqueça levemente até ficar bem quente. Acerte o sal e reserve.
Coloque uma panela grande ou frigideira em fogo médio-alto e regue com cerca de 2-3 colheres de sopa de azeite. Depois de quentes, trabalhe em lotes para dourar as almôndegas prontas, girando / movendo a frigideira delicadamente para ajudar as almôndegas a manterem sua forma redonda, dourando-as por todos os lados, por cerca de 5 minutos. Retire e guarde em uma tigela ou prato e repita com o resto das almôndegas.
Quando todas as almôndegas estiverem douradas, adicione-as ao molho marinara quente e deixe as almôndegas ferverem no molho, cobertas, por cerca de 10 minutos ou até que estejam cozidas.
Em seguida, coloque o forno na posição “grelhar” e prepare uma assadeira grande. Coloque os pães abertos e cobertos por uma fatia de provolone em cada um, na assadeira até dourar, cerca de 1-2 minutos.
Enquanto isso, misture o queijo parmesão ao creme de leite e salgue a gosto.
Para montar, coloque 3 almôndegas com um pouco do molho nas metades inferiores dos pães.
Finalize com um pouco de creme de queijo em cada toping e polvilhe salsinha fresca picadinha. Sirva quente.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 7 sanduíches

Deixe uma resposta