Um prato que serve para todas as refeições do dia

O prato é completo. Tem proteína, carboidrato, frutas e vegetais. Para alguns vai parecer um jantar; para outros, o almoço ou o café da manhã. Mas a verdade é uma só: ele pode ser consumido em qualquer ocasião, a qualquer hora do dia. E o melhor: o preparo só depende de lavar e cortar ingredientes ou ter itens prontos e pré-cozidos na geladeira. Facílimo, não?

Outra versatilidade do prato reside no fato de ele combinar com inúmeros tipos de bebidas. Um suco natural de laranja? Cai bem. Uma taça de vinho? Fica maravilhosa. Um cappuccino ou chocolate quente? Melhor ainda. É só você escolher a combinação. Aprenda a montar e delicie-se!

Você precisará de:
? Azeitonas em conserva
? Geleia (sabor de sua preferência)
? Mel
? Manteiga
? Frios (queijo e presunto, ou outros a gosto)
? Tomate
? Pepino em conserva
? Ovo cozido
? Pão (o de sua preferência)
? Bergamota/Tangerina ou Laranja
? Lasanha de queijo
? Bebida (à sua escolha)

Montagem:
? Asse a lasanha de queijo no forno elétrico ou micro-ondas, conforme instruções da embalagem. Você pode cozinhá-la uma única vez e ir consumindo ao longo da semana.
? Lave bem o tomate e fatie-o.
? Cozinhe o ovo na água (veja os tempos de cozimento aqui)
? Disponha a geleia, o mel, as azeitonas e a manteiga em ramequins ou tigelas pequenas.
? Descasque a bergamota ou a laranja e já deixe servidas em um pratinho separado (para o líquido não escorrer)
? Reúna tudo em um prato ou bandeja. Sirva com uma cestinha de pão e a bebida escolhida.

A porção é individual. Então, lembre de montá-la em um prato ou bandeja que satisfaça o tamanho da sua fome, utilizando ramequins pequenos para os acompanhamentos. Caso queira organizar uma versão “compartilhada” (duas ou mais pessoas), aumente gradativamente a quantidade dos ingredientes e o tamanho dos recipientes.

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