Uma Páscoa ítalo-brasileira com azeite e pesto Filippo Berio

Na Itália a Páscoa é festejada com muita dedicação à gastronomia. É uma data típica de celebração familiar, tanto quanto o Natal, quando as pessoas se reúnem para confraternizar à mesa. Pensando em uma Páscoa inspirada nas tradições do país, nosso Receitas Zaffari especial combinou a pureza do azeite e o sabor do molho pesto da marca de origem toscana Filippo Berio em uma receita perfeita para seu feriado no Brasil.

Claro que o bacalhau da Sexta-feira Santa, tão apreciado em nosso País, não ficaria de fora. Ainda que sua comemoração seja mais intimista neste ano, que tal experimentar uma ponte aérea gastronômica ítalo-brasileira na cozinha? Confira a receita de bacalhau com moranga e batata-doce roxa preparada com o Azeite de Oliva e o Molho Pesto Tradicional da Filippo Berio. Feliz Páscoa e “Auguri di buona Pasqua”!

Dificuldade: Médio
Tempo: 45 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

2 batatas-doces roxas, descascadas, em cubos (3 cm)
4 xícaras de moranga descascada, em cubos
4 filés de bacalhau, dessalgados
azeite de oliva Filippo Berio Tradicional
2 colheres de sopa (30 g) de Pesto Filippo Berio, para servir

Modo de preparo:

1. Em uma tigela grande, misture os cubos de batata-doce e moranga com azeite, sal, pimenta, cobrindo-os bem. Disponha em uma forma e asse em forno pré-aquecido por 25-35 minutos, a 180ºC.
2. Em uma frigideira, adicione um fio de azeite de oliva e disponha as postas com a pele virada para baixo. Deixe dourar bem.
3. Vire o peixe e termine de cozinhar o peixe. Tampe a panela caso necessário, para chegar no ponto desejado.
4. Sirva: coloque uma camada de batata e moranga, depois apoie o peixe por cima e, por último, o pesto.

Deixe uma resposta