Uma tábua de frutas para encantar com alimentos no seu estado mais puro

Celebrar bons momentos em família ou ocasiões especiais a dois com muitas delícias reunidas de modo a encantar tanto os olhos quanto o paladar. A tradicional tábua de frios e guloseimas, também conhecida como platter em sua versão moderna que tem origem na Oceania e já virou moda por aqui, chega de forma muito mais saudável, feita somente de frutas.

É isso mesmo: com diferentes cores, formatos e texturas, a tábua de frutas pode ser a opção elaborada e perfeita para compartilhar em confraternizações que você buscava. A proposta é usar ingredientes bem frescos e variados, com sabores que combinam entre si. Melhor ainda se você priorizar ingredientes produzidos localmente e que estejam na safra. Assim, além de apoiar os produtores locais e ter acesso a ingredientes de alta qualidade, você respalda práticas mais sustentáveis e ambientalmente corretas.

A ideia é dispor as frutas em uma tábua grande de madeira, de forma a facilitar o consumo. As tábuas com acabamento mais rústico garantem um charme extra para a decoração e você também pode incluir potinhos com mel, geleias, iogurte e creme de avelãs para comer com as frutas, se desejar. Coloque talheres, palitos, guardanapos e pratinhos ao lado da tábua para que todos possam se servir.

As frutas da estação têm melhor aparência e sabor mais acentuado. Com elas, você consegue criar um efeito bonito e bem natural com opções de cores variadas. Se cortar as frutas, saiba que dessa maneira elas duram menos tempo e precisam ser consumidas mais rapidamente. No caso das frutas inteiras, escolha as que são mais fáceis de descascar e não precisem de talheres para cortar.

Ao selecionar sua composição, pense em opções que agradem ao paladar de quem for consumir. Evite muitas frutas exóticas caso não saiba se são do agrado dos convidados. Cerca de 200 g de frutas por pessoa é o cálculo para montar sua tábua. Na nossa, utilizamos pitaya, abacaxi, kiwi, morango, framboesa, physalis, uva vermelha e verde, figo, carambola e pêssego, além de chips de banana, iogurte grego e hortelã para decorar.

Elegante e refinada, uma opção super convidativa para incentivar o consumo de alimentos naturais, nutritivos e refrescantes.

Deixe uma resposta