Vinagre de maçã: explosão de benefícios para a saúde

A versatilidade do vinagre de maçã combina perfeitamente com a tendência de consumo de produtos orgânicos e naturais do brasileiro. Por isso, esse é um ingrediente com grande potencial benéfico para a saúde do corpo.

Com propriedades anti-inflamatória e antimicrobiana, o consumo do vinagre de maçã auxilia no controle do diabetes, ajuda a reduzir o colesterol e o peso, melhora a digestão e diminui a pressão arterial. Alguns estudos indicam inclusive que ajuda na prevenção de câncer. Além do vinagre, o mel é outra poderosa fonte de antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, auxiliando quem tem problemas digestivos.

E já que ele traz inúmeros benefícios para a saúde, que tal preparar um molho saboroso e simples feito com vinagre de maçã? Aqui está ela: vinagrete com mostarda e mel. Aromatizada com especiarias, é uma receita comumente usada como molho para salada, para marinar carne, marisco ou vegetais. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e armazenar em pote hermético na geladeira até a hora de consumir.

Ingredientes:

60 ml de vinagre de maçã
60 ml de óleo
75 g de mel
10 g de chá de mostarda Dijon
1 dente de alho, processado em espremedor de alho
pitada de sal
pimenta

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes e guarde na geladeira até a hora de usar (fizemos a mistura em um vidro higienizado com tampa e misturamos).

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 porção

Deixe uma resposta