Vinhos rosé para beber na piscina

Quem disse que beber vinho é algo para se fazer apenas no inverno? Vinhos brancos e rosés são excelentes durante a temporada de calor, pois podem ser apreciados geladinhos (ou, desculpem-nos a heresia, até com um cubo de gelo dentro da taça. Faça o teste e depois nos conte!). Neste verão, em especial, os espumantes e vinhos rosé estão em alta na gastronomia porque representam a cor Rosa Millennial, eleita pela Pantone como tendência da estação. Ou seja, degustar vinhos e espumantes rosé é sinônimo de elegância e modernidade. Aposte nesta tendência! E, se for do seu agrado, faça sobremesas ou entradinhas da mesma tonalidade para combinar, usando salmão, morangos, framboesas, marshmallows, entre outros ingredientes. Tudo rosé é um arraso!

Para desfrutar de uma bela taça de vinho na beira da piscina, conheça alguns rótulos das adegas Zaffari e Bourbon, provenientes de diferentes regiões do mundo.

O Miolo Seleção Rosé: é o exemplar dos terroir da Serra Gaúcha. É um vinho produzido a partir de uvas cabernet sauvignon e tempranillo, com característica muito leve, jovem e versátil.

O Domaine Bousquet Rosé Orgânico: é feito com uvas orgânicas do Vale de Uco, na Argentina, a partir de uvas malbec, cabernet sauvignon, sauvignon blanc e pinot gris. Com aroma de frutas vermelhas e muito frescor, é uma ótima pedida para momentos descontraídos como a beira da piscina.

O Tanguero Rosé: é outro vinho argentino de grande destaque, produzido na famosa região de Mendoza. A safra 2018 é a novidade fresquinha das nossas lojas.

O Casal Mendes Rosé: produzido em Portugal e conhecido no mundo todo, apresenta uma cor vermelha cereja e uma refrescância perfeitas para os dias quentes de verão. No paladar, diferente dos demais frutados, é possível sentir o sabor de frutas críticas como o abacaxi e notas de banana.

O Viu Manent Reserva Malber Rosé: carrega o sabor das terras chilenas e uma cor rosa pálido-brilhante. Com sutis notas floras, é um vinho delicado e muito agradável ao paladar.

Apresentação prática e combinações fáceis:
Além de serem absolutamente fáceis de servir, é só abrir a garrafa (sem a necessidade de saca-rolhas) e preencher as taças, os vinhos rosé também ficam ótimos com alguns incrementos. Dicas:

• Coloque um morango ou uma cereja dentro de cada taça.
• Faça um espetinho com amoras, framboesas e mirtilos e largue dentro das taças.

Deixe uma resposta